Oi, leitores do Crônica! Como estão hoje? 
Finalmente é sexta-feira! Vamos às dicas? 

Música, Amigos e Festas 
Cole (Zac Efron) tem 23 anos e batalha para se tornar um DJ de sucesso. Apadrinhado por James (Wes Bentley), experiente profissional da área, ele aprende muito e começa a crescer, mas coloca tudo em risco ao se envolver com a jovem namorada de amigo, Sophie (Emily Ratajkowski). O filme é ótimo na música mas é um pouco fraco na história, mesmo assim não deixa de ser um bom passatempo. 








Relação Em Risco (Drama) 
Judith (Jurnee Smollett-Bell) é uma terapeuta que trabalha em uma agência de casamentos pertencente a Janice (Vanessa L. Williams). Ela é casada com o farmacêutico Brice (Lance Gross), que conhece desde os seis anos. Judith está bastante insatisfeita com o atual trabalho e sonha abrir seu próprio negócio, mas Brice sempre breca sua iniciativa por pensar muito no risco financeiro que uma empreitada do tipo traria. Frustrada por não receber apoio do marido, ela acaba sendo seduzida por Harley (Robbie Jones), um empresário da internet que aparenta estar disposto a investir em sua ideia. Vou avisando que esse filme não é aqueeeela maravilha - como talvez eu tenha imaginado ao ler essa sinopse- , mas ele é daquele tipo que você não dá nada e no final acaba pensando "olha, até que valeu a pena". No fim tem uma surpresa e uma boa lição de vida. 

E a grande dica de hoje é: 
EX-Machina (Ficção) 
É sobre um bilionário programador de computadores (Oscar Isaac) que seleciona a dedo um jovem funcionário (Domhnall Gleeson) para passar uma semana em seu isolado retiro de férias - e lá participar de um teste envolvendo sua mais nova criação, uma mulher robô artificialmente inteligente (Alicia Vikander). Amor à primeira vista com esse filme. Pelos pôsteres elenco e sinopse. Como sou muito fã de Person Of Interest, me apaixonei pela premissa. Fui ver algumas críticas sobre ele na internet e achei essa do Bruno Carmelo, no site Adoro Cinema: "Uma ficção científica passada nos tempos de hoje. Não estamos no espaço, as cores não são azuladas, não se defende o patriotismo ou a honra americanos. Não existem monstros. Aliás, não existem mocinhos nem vilões: são apenas três personagens principais em cena, durante quase duas horas. Esta premissa é suficiente para chamar atenção a Ex_Machina: Instinto Artificial, mas o interesse do projeto vai além, tanto pela complexidade dos temas quanto pela beleza das imagens." 

Então gente, apenas assistam! 
Até a próxima semana!


6 Comentários

  1. Ex-Machina e o filme do Zac estão pegando poeira no meu computador e no netflix hahahahha Mas ainda vou assistir esse mês.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara!
    Adorei as dicas, não vi nenhum desses filmes mas já vi o nome deles no Netflix. Dicas anotadas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Cada um de um gênero, é só escolher!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, guria! Tudo bem contigo?

    Cara, dos filmes citados, até o momento não vi nenhum. Nem os conhecia!
    Valeu as dicas. Acho que vou ver se assisto EX-Machina!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeni! Tudo ótimo e com você?
      Garanto que você não vai se arrepender!
      Beijos!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL".
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.