Oi, gente. Tudo bem?


Alguns dias atrás vi lá pelo facebook uma publicação da Letícia buscando blogueiros dispostos a ler a prévia de seu livro Deixe-me Entrar, que estará em pré-venda pela Editora Arwen a partir do dia 13 de Fevereiro, e contar suas primeiras impressões. A capa é linda e me interessei, imediatamente, pela pela sinopse também; os capítulos enviados foram os dois primeiros (além do Prólogo) e são sobre estes capítulos que vim falar um pouco.

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

O livro começa nos ambientando à história que ali se desenrolará em 1462, muito tempo antes da protagonista Julianne Ipswich nascer. Em uma época de conflito, onde bruxas são caçadas e condenadas a morrer na fogueira Gerard protagoniza a difícil decisão de "sugar" a vida de sua amada Jeanne, que tinha sido condenada à fogueira, como forma de  salvá-la do destino cruel e adquirir os seus conhecimentos místicos. Jeanne é uma bruxa e teve seu destino decidido pelos aldeões quando a notícia de que o sangue das bruxas permitia que outros seres das sombras saíssem quando ainda era dia se espalhou pelo local fazendo com que os moradores temessem por sua segurança - com razão, uma vez que outros seres começavam a se alimentar do sangue bruxo -. Gerard apesar de não concordar com o desejo de Jeanne dá-lhe o "abraço da morte" e ateia fogo à casa da jovem, exatamente como pedira. Tudo isso com a promessa de que voltariam a se encontrar e de que ele registraria no diário da moça o dia de sua morte.

"[...] Sem delongas, correu para abraçá-lo e quando seus pequenos dedinhos, quentes como brasa, passaram  por  seu  rosto,  ele  fechou  os  olhos  a  fim  de  sentir  aquele  suave toque uma última vez. Na verdade, somente ela conseguia fazê -lo “sentir” algo, pois seu corpo morto era completamente alheio a todas as coisas."


Muito tempo depois, somos apresentados à Julianne, uma jovem garota que vive em um internato e sofre muito por sempre imaginar ter sido rejeitada pelos pais que a deixaram em um internato desde os oito anos. A garota encontra, no entanto, em Eliina e Jansen, sua professora e o marido dela, o carinho e a atenção que espera-se de verdadeiros pais. Ao receber a notícia de que voltaria para casa Julianne fica bastante confusa com relação ao que sente, por seu sonho de estar junto à sua família estar tão perto, e as revelações feitas pelo casal que ela tanto admira e seus pedidos para que tomassem extremo cuidado ao voltar para casa não a ajudam nem um pouco a se acalmar. Seu reencontro com seu pai é confuso e suas reações dividem-se entre querer abraçá-lo para tentar encurtar a distância emocional entre os dois e querer confrontá-lo por terem ficado tanto tempo sem visitá-la. 

É um pouco de como será essa adaptação que podemos apreciar no capítulo dois, os mais diversos sentimentos e pensamentos que passam por sua cabeça nos são apresentados de maneira que questionamos muito além dos mistérios que a cercam, também torcemos também por sua adaptação. Ao chegar à cidade de Stone Forest a jovem é invadida pela sensação de familiaridade ao mesmo tempo em que se questiona sobre a justiça de seu desejo de voltar para casa alimentado por tantos anos e diante disso passamos a, junto com ela, imaginar que tipo de coisa a aguarda em sua antiga cidade e que perigos ela corre por pertencer à família a que pertence.

Com relação aos aspectos técnicos os capítulos são rápidos- visto que a leitura é bem fluída - e a autora demonstra um especial cuidado pela linguagem utilizada nos dois momentos nos ambientando, sem que sequer seja necessário a utilização de datas como marcação, às situações narradas. Destaque especial, também, para o fato de que a história se passará em um castelo e eu estou especialmente interessada em saber como o ambiente será descrito uma vez que a autora trabalhou muito bem a descrição das paisagens que acompanhamos ainda no comecinho dessa história.

Lembrando que a pré-venda do livro começa no dia 13 de Fevereiro de 2016.

Adicione o livro no Skoob |  Acompanhe a autora no facebook

O que acharam do livro? Já conheciam a autora? Me contem aqui nos comentários, vamos conversar sobre Deixe-me Entrar!


15 Comentários

  1. Oi querida, espero que o castelo Ipswich supra todas as suas expectativas!

    Fiquei super feliz em ler isso, de verdade <3

    E que venha dia 13!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana tudo bem?

    Nossa achei a premissa do livro bem interessante em? Já estou confabulando aqui os motivos de Juliane ter sido deixada no internato, será que os pais dela sabiam de alguma coisa e quiseram afastar ela para a segurança dela?
    Eu também achei a capa do livro linda demais, imagino que você deva estar bem ansiosa pelo lançamento do livro né? Vou esperar por sua resenha!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alisson. Tudo bem, e com você?
      Fiquei assim durante toda a leitura, sem dúvidas há algo mais na família dela...
      Estou super ansiosa mesmo :D

      Um beijo!

      Excluir
  3. Eu achei bem interessante a história do livro, vou ver aqui nas minhas economias (que no momento consistem em dez reais) se eu tenho condições haha
    Alias, amei a autora ter o mesmo nome que o meu <3
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Aiaiai, estou participando do projeto da Letícia também, mas ainda não consegui iniciar a leitura *-* vou ver se abro o documento aqui e começo agora, sem hora para parar *-* Li algumas primeiras impressões e me pareceu que o pessoal está gostando bastante, estou curiosa para conhecer os personagens.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh!
      Fiquei super curiosa pra saber o que acontece depois, que bom que vamos sofrer juntas então, ahahhah

      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi, Adriana!
    Também me deparei vez ou outra com a proposta de primeiras impressões do livro pelo facebook, e apesar de ter uma premissa até interessante, não faz muito o meu tipo de leitura. Bom saber, porém, que em poucos mais de dois capítulos já foi possível se envolver com a escrita e que o enredo já iniciou bem, com ambas as ambientações bem colocadas. Talvez espere para conferir algumas resenhas até decidir se dou uma chance ou não, mas realmente parece ser uma trama bem instigante de se acompanhar na íntegra. A capa está muito bonita mesmo! Sucesso à autora pelo lançamento!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sammy :)
      Acredito que um dos principais acertos da autora até agora tenham sido os cenários, ao menos para mim ficaram muito claros e não diferiram do que eu pensei em nenhum momento.
      Até agora eu gostei bastante!

      Um beijo!

      Excluir
  6. Oi tudo bem?
    Eu vi a capa em um grupo que participo meu amigo fez a capa para a autora e ficou linda. Nos últimos tempos tenho ficado interessada nos livros da editora. Pela primeira vez leio a sinopse e gostei do que li, instigante. E o tema retratado no livro, bruxas, eu adoro. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol. Tudo sim, e com você?
      Seu amigo arrasou, viu? Babei demais!
      Também tenho gostado bastante dos lançamentos da Arwen <3

      Um beijo!

      Excluir
  7. Oi Adriana!
    Eu também vi a proposta de primeiras impressões da Leticia mas tava meio enrolada e achei melhor não participar. Agora to arrependida hahaha A capa do livro é linda demais e a premissa do livro é muito boa. Eu imagino Julliane seja uma bruxa poderosíssima, to apostando nisso haha e também achei bacana se passar num castelo, sempre quis conhecer um rs

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nathália!
      O livro é bem legal, viu? ahahahah
      Será? Também tive essa impressão, estou doida pra "ver" o castelo.

      Um beijo!

      Excluir
  8. Gente, quanto comentário legal, meu Deeeeeeeeeus!!!!! Quero muito saber o que vão achar da continuação da história... todos tem se surpreendido hahahaha

    ResponderExcluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL".
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.