Oi, gente. Tudo bem?
Hoje é dia de CineSexta, então prepara o bloquinho e anota tudo.
Vamos às dicas cinematográficas?


Aposta Máxima (Ação) 
Richie Furst é um aluno da Universidade de Princeton que está usando de seu dinheiro de sua matrícula para jogar poker online. Quando ele descobre que o site está hospedado a partir de uma localização numa remota ilha, ele vai enfrentar proprietário corrupto do site, Ivan Block, mas é atraído para se tornar protegido e braço direito de Ivan. Apesar de estar longe de perfeito, é um bom filme, com boa história, e que valeu muito só por ter Justin Timberlake na telinha ^.^ 








Coach Carter - Treino Para a Vida (Drama) 
O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade. Me surpreendo de falar que não gosto de drama mas volta e meia acho algum filme que me faz repensar essa preferência. Nesse caso, Coach Carter traz uma bela lição de vida. Além de mostrar o Channing Tatum novinho, sem destaque nenhum. 



Joy Ride OU Perseguição - A Estrada da Morte (suspense) 
São férias de verão e o calouro de faculdade Lewis Thomas (Paul Walker) está pronto para embarcar numa viagem de carro pelos Estados Unidos com a garota dos seus sonhos, Venna (Leelee Sobieski). Mas os seus planos românticos se alteram quando ele resgata o seu irmão mais velho, Fuller (Steve Zahn). Conhecido por causar problemas, Fuller acaba envolvendo Lewis numa brincadeira com um motorista solitário de caminhão através do rádio. O motorista, uma força aterrorizante e invisível conhecido apenas pelo nome de Rusty Nail, quer rir por último... e se vingar. Não existe aqueles romances água com açúcar? Pois então, Joy Ride é um suspense água com açúcar. Não tem muito sangue, nem muito susto. Mesmo assim não deixa de ser um bom "gasto de tempo". 




E a maior dica da semana é para quem curte música:
Hustle & Flow (ou Ritmo de um sonho) 
O rapper e cafetão DJay (Terrence Howard) trabalha duro para conseguir o que quer e sempre consegue a ajuda dos seus amigos do bairro. Quando ele fica sabendo que o astro do rap Skinny Black (Ludacris) está de viagem marcada para sua cidade natal, DJay faz de tudo para mostrar uma fita demo ao artista a fim de uma chance no show business. Eu vou deixar com vocês uma crítica perfeita sobre esse filme e sem spoilers, do site Omelete (aqui). O começo do filme é bem chatinho e provavelmente eu teria desistido de vê-lo se não tivesse o Terrence, a Taraji P. Henson e a Taryn Manning. Como eu assisti à primeira parte em um dia e a outra no dia seguinte, parece que vi dois filmes. Um bem chato, sem história nenhuma, sem desenvolvimento e praticamente com destaque só no Terrence. E o outro com mais música e história, e a rainha Taraji divando, mas ainda assim sem muito destaque. Desde o começo eu estava imaginando o filme seria a origem das série Empire (que eu já recomendei aqui) e a história da Caipira antes do presídio de Litchfield, de OITNB (que a Adri já falou aqui). 
Sim, minha mente às vezes viaja no mundo cinematográfico. Mas não é que fez sentido?! Haha! Depois fui procurar mais sobre essa produção independente e descobri que no ano de 2006, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original com a música "It's Hard out Here for a Pimp" composta pela dupla Juice J e DJ Paul do grupo Three Six Mafia, e também concorreu na categoria melhor ator por Terrence Howard, que ganhou um Globo de Ouro naquele ano por esse papel de drama.
Nada mal, hein?! Assistam! 


Até o próximo CineSexta!



7 Comentários

  1. Oi, Lara!
    Gente, eu assisti Joy Ride quando criança na Tela Quente hahahhahahah
    Anotei O Ritmo de um Sonho porque amo a dupla Terrence-Taraji em Empire.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de Empire, vai gostar do filme também!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ooi.
    Esse filme, Perseguição, já vi várias vezes no Corujão da Globo. Esse filme de tão tosco chega a ser divertido. E bom, pelo menos tem Paul Walker.
    Ainda não conhecia os outros filmes, mas Aposta Máxima parece ser um bom passatempo.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é tosco mas serve pra passar o tempo!
      Beijo!

      Excluir
  3. Pode ser cine-sábado? HAHAHA
    Quero muito assistir "Aposta Máxima" com o lindo Ben Affleck *-*
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desse eu só assisti Treino para vida, amei apesar de também não ser chagada a drama, esse por outro lado tem uma temática que te faz rever os conceitos, e essa temática se chama Channing Tatum <3

    ResponderExcluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL".
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.