Oi, gente. Tudo bom com vocês?

Nas últimas semanas, a autora Mari Scotti andou revelando, lá pelo facebook (curtam a fanpage dela que vocês ficam sabendo de tudo), detalhes sobre o seu novo livro: O Cobiçado. Além da sinopse, que foi divulgada no último dia 30, a autora postou algumas curiosidades e, na quinta-feira, liberou a pré-venda do romance antecipadamente. Como não podia deixar de ser decidi participar da ação de primeiras impressões que a Mari divulgou lá no blog dela, o Coração de Papel.

Vem conferir agora o que eu achei das primeiras 20 páginas de O Cobiçado!

Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.



O livro conta a história de Rohan Sen, um cantor pop que após ser abandonado pela noiva, Gisele, no altar compôs uma música a respeito do acontecido e se tornou um verdadeiro astro do rock. Rohan se vê às voltas com o pedido do amigo Teo, que tanto o ajuda na carreira, para que participe de um programa onde ele escolherá a garota com quem quer se casar. Apesar de Teo garantir que ele pode se livrar facilmente do compromisso alegando "incompatibilidade de gênio" ele não se sente convencido até o seu encontro com Aillen.

Aillen é uma garota jovem que perdeu o noivo três anos antes vítima de um naufrágio. Trabalha no setor de cobrnça da empresa Sancsill e no seu tempo livre grava vídeos para o Youtube sonhando em se tornar uma artista de sucesso. No entanto não é esse caminho que sua vida tem indicado seguir até que, literalmente, se esbarra em Rohan.

As primeiras impressões contam com os quatro primeiros capítulos do livro alternando entre os pontos de vista de Rohan e Aillen e entre o passado destes e o tempo atual (2013) para mostrar a origem das características mais marcantes de cada um. As primeiras 20 páginas às quais tive acesso me deixaram muito curiosa para ler todo o livro, a Mari constrói, magistralmente, o ambiente e dosa muito bem os adjetivos e informações sobre cada personagem que vai sendo apresentado na trama, sem fazer muito mistério mas também sem "entregar o ouro".  No começo tive dificuldade com a quantidade de personagens que vão sendo apresentadas ao leitor mas dada a singularidade de cada personalidade e as diferenças nos nomes (sim, autores, por favor, isso é muito importante; coloquem nomes diferentes - entre si - nos personagens) em pouco tempo associei cada um. 

Uma característica que me deixou extremamente curiosa com relação ao desenvolvimento da história, além do fato de girar em torno de um programa de formação de casal (?), é a localização da casa do Rohan, ele mora em Angra dos Reis (a história se passa no Brasil, ao que parece fazendo a ponte entre Rio e São Paulo)! Já estou muito curiosa para ver se vai ter cena lá e todo o glamour que, com certeza, envolverá o enredo visto que o protagonista desfila de helicóptero e tudo (AHAHAHAH). Como aconteceu em meu primeiro contato com a escrita da autora a escolha das palavras e a própria estrutura das frases tornou a leitura extremamente fluida e confortável, o estilo de escrita da Mari me agrada muito! Estou mega ansiosa pelo lançamento do livro, que ocorrerá no dia 15 de Agosto, com certeza vou parar todos os que estou lendo para continuar O Cobiçado.

Link da Pré-Venda do livro

Redes Sociais da autora:


6 Comentários

  1. Oi, Dri!
    Essas primeiras impressões é só pra deixar a gente na vontade. Já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAH, e não é?!
      Estou que não me aguento pra chegar logo segunda! <3 <3

      Excluir
  2. Adrianaaaaaaaaaa que legal! To aqui pulando de alegria por você ter gostado dos primeiros capítulos! Gosto de nomes diferentes nos personagens, porque quando vocês colocam surtos no face por exemplo (eu adoro surtar por livros no face), sei que estão falando das minhas crias KKKKKKKK. Teremos mais regionalismo nesse livro, você vai ver quando ler ele todo. Não só Rio-São Paulo. Espero que goste! <3
    Obrigada pelo capricho e carinho com OC <3
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHA, adorei os nomes diferentes, ajuda muito os leitores esquecidos como eu, AHAHAHAHA. <3 #Rohan
      Obaaaaa, já quero ver a Bahia! Se tiver uma participante daqui então <3 <3
      Já estou gostando :D

      Um beijo!

      Excluir
    2. Acho que tem de Recife, mas não Bahia! Coloco no próximo e te pergunto as manias dos baianos pra compor a personagem <3

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL".
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.