Olá, leitores. Tudo bem?

Ansiosos para as dicas cinematográficas de hoje?
Vem conferir!

AS PALAVRAS (DRAMA)

"Rory Jansen (Bradley Cooper) é casado com Dora (Zoe Saldana) e trabalha em uma editora de livros. Ele sonha em publicar seu próprio livro, mas a cada nova tentativa se convence mais de que não é capaz de escrever algo realmente bom. Um dia, em uma pequena loja de antiguidades, ele encontra uma pasta com várias folhas amareladas. Rory começa a ler e logo não consegue tirar a história da cabeça. Logo ele resolve transcrevê-la para o computador, palavra por palavra, e a apresenta como se fosse seu livro. O texto é publicado e Rory se torna um sucesso de vendas. Entretanto, tudo muda quando ele conhece um senhor (Jeremy Irons) que lhe conta a verdade por trás do texto encontrado."




ELYSIUM (AÇÃO)

Não recomendado para menores de 16 anos

"Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas."

Graças à Netflix que o adicionou essa semana, finalmente pude assistir depois de 3 anos tentando! Hahaha! Pensei que fosse melhor, mas ainda assim é um bom filme! 



MINHAS MÃES E MEU PAI (DRAMA)

"Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ele passa a fazer parte do cotidiano da família."

 Apesar de não ter curtido muito sinopse, resolvi assistir quando vi Ruffalo e Moore no elenco. 




ESCRITORES DA LIBERDADE (DRAMA)

"Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerância e o respeito ao próximo."

Assisti em sala de aula na escola e lembro que me tocou muito. Ótimo filme para reflexão de quem nós somos.




Já assistiram algum desses filmes?
Comentem aqui! Até o próximo CineSexta!



4 Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Luiza! "Escritores" é muito amorzinho mesmo!
      Assista mesmo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei muito da primeira dica, parece ser uma boa história e envolve a publicação de livros.♥
    Amo escritores da liberdade, o filme é simplesmente incrível.
    Art of life and books

    ResponderExcluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL".
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.