Oi, gente. Tudo bem?


Faz um tempão que vim aqui pela última vez, né?
Aconteceu tudo aquilo que eu expliquei nesse post e as coisas até normalizaram um pouco mas sabe quando você tem que fazer algo muito importante e não consegue e por isso a mente trava com tudo?
Fiquei exatamente assim durante esse tempo, acabou que só estou voltando mesmo agora, justamente quando previa que voltaria com tudo ao normal.

Pra voltar com energia trouxe hoje a resenha de um livro muito fofo que recebi em parceria com o Catálogo Literário - Grupo Editorial Record: O Guia do Guru Preguiçoso do autor Laurence Shorter.

Um divertido guia ilustrado que vai ajudá-lo a se auto aperfeiçoar de maneira inspiradora, consciente e sem esforço.O conceito de “ser preguiçoso” foi criado há milhares de anos pelas religiões e filosofias do Extremo Oriente. É o que os sábios chineses chamam de WU-WEI: uma maneira natural de ser, um estado de fluxo em que o corpo está relaxado e a atenção está focada. Apresentando uma série de atividades simples e rápidas, Laurence Shorter mostra que ser preguiçoso pode ser o segredo de uma vida plena, feliz e até mesmo mais produtiva. Com ilustrações inteligentes e divertidas, este livro vai ajudá-lo a encontrar o seu ritmo sem precisar de anos de meditação ou terapia.






O livro O Guia do Guru Preguiçoso é um livro que traz, de maneira fofa e bem humorada questões para ajudar o leitor a se desprender  de alguns comportamentos que a longo prazo pode nos deixar esgotados física e emocionalmente. O autor apresenta, em forma de pequenas frases e ilustrações pra lá de bonitinhas esses conceitos que introduzem o leitor nesse mundo mais feliz e relaxado.

Eu precisava mesmo ler esse livro, e o li em cerca de uma hora, apesar da quantidade de páginas (que nem são tão poucas assim mas a gente lê rápido por causa das ilustrações) o livro traz mensagens importantes e a leitura desprendida acaba se tornando tão prazerosa quanto estimulante. Enquanto lia o livro exercitava o que era apresentado, técnicas que incluíam desde o mais simples "relaxe e respire" até o mais complexo "deixe os aborrecimentos de lado". Parece uma tarefa fácil mas ao longo da leitura a gente vai percebendo que na realidade não esvazia a mente quando pensa que o faz, apenas empurramos o problema para um canto do cérebro.

Enquanto o título pode soar um tanto esquisito por "preguiçoso" representar uma característica comumente ruim, no decorrer da leitura percebemos que não é uma questão de ser preguiçoso, mas de reservar um tempo para si e para não pensar em nada: sem música, sem celular e sem "balanços de pés" que, com certeza, fazemos mesmo quando alegamos estar relaxando. O Guia do Guru Preguiçoso nos ajuda a esvaziar a mente por alguns segundos, parar, respirar e perceber que nada é tão importante quanto estar bem consigo mesmo.

A edição do livro é maravilhosa, eu gostaria muito de colocar algumas fotos aqui para mostrar (mas meu celular quebrou :/), os desenhos são fofos e a capa super bonitinha.

Classificação:

Adicione à sua estante: Skoob

Acompanhe o Grupo Editorial Record nas redes: 


Gostaram da premissa? O que acharam do livro?
Comentem aqui o que acharam!


Um Comentário

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL".
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.