Oi, gente! Como estão? 
Espero que muito bem! Coincidentemente todas as dicas de hoje estão na Netflix
(Bem que a Netflix poderia nos patrocinar, né não?! Haha) 
Vamos aos três filmes indicados? 

Acorrentados (Drama) 
"A história gira em torno de Sara e seu filho de oito anos, Tim, que pegam um táxi dirigido por Bob, um motorista perturbado que está em busca da sua próxima vítima. Tim presencia então, pela primeira vez na vida, um assassinato: O de sua mãe. Mas este não é o último. Mantido preso, ele é forçado a limpar e enterrar os corpos das jovens mulheres que Bob leva para casa. Agora já um adolescente, Tim precisa fazer uma difícil decisão: Seguir os passos de Bob, ou tentar escapar de seu raptor." Lembro que foi um filme que assisti com muito medo de ser uma decepção mas, ainda bem, não foi! Apesar de sombria, a história é muito delicada, além de os atores estarem ótimos em seus papéis. Não deixem de assistir! 



Rota de Fuga (Ação) 
Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga. Eu só assisti porque vi que tinha Jim Caviezel e, melhor ainda, como vilão. O filme também conta com Schwarzenegger, o que me fez pensar que só ia ter tiro, porrada e bomba (literalmente). E na verdade, é um dos filmes mais inteligentes que já assisti e com o senhor Caviezel reinando, mais uma vez. 




VIPs (Drama Biográfico) 
Marcelo (Wagner Moura) não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Sonhando em ser um piloto de avião como o pai, aplica seguidos golpes e se envolve em inúmeras aventuras. Uma dos mais conhecidas é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, durante um Carnaval no Recife. Inspirado na história real de Marcelo Nascimento da Rocha. Vou repetir apenas duas palavras para indicar esse filme: Wagner Moura. 







E aí, já viram algum desses? Até o próximo CineSexta!



3 Comentários

  1. Olá, Lara.
    Esse filme do Stallone eu já tinha visto e me interessado. Gostei bastante também de Acorrentados. Vou ver se assisto os dois. Ótimas dicas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. O que mais me chamou a atenção foi Acorrentados, mesmo imaginando que seja um filme forte... Já que tem no Netflix, vamos aproveitar né?! Hehe.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara!
    Ainda não assisti nenhum desses filmes, vou jogar na lista do filmow para ver depois ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL".
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.