Olá pessoas, como estão? 
Hoje o CineSexta está no clima de Carnaval, por isso, tem várias dicas especiais para quem vai ficar em casa e aproveitar os dias para ver algum filminho ou série! 


Amy (Documentário) 

Nessa segunda a Netflix adicionou o documentário sobre a vida de Amy Winehouse. Para quem for assistir, sugiro que separe um lencinho. Sério, é muito tocante. Acompanhamos tudo desde a infância da cantora, através de fotos e vídeos inéditos e por depoimentos de familiares e amigos. Posso dizer que depois de assistir eu mudei minha visão sobre a Amy, quem antes eu admirava muito musicalmente, mas não simpatizava com a "pessoa" (provavelmente por causa da imprensa). O filme mostra que ela era uma artista única e excepcional, mas acima de tudo era uma pessoa normal, com problemas, defeitos e qualidades, e que só queria fazer música. Como dizem no documentário, Amy Winehouse quase sentia vergonha de fazer sucesso. Assistam!



Pense como eles (Comédia Romântica)

O filme acompanha quatro histórias de casais. Todas as mulheres são leitoras do livro de Steve Harvey Act Like a Lady, Think Like a Man, que revela segredos masculinos sobre relacionamentos. Até que os homens começam a desconfiar disso e aí é que se inicia o conflito entre os gêneros! Um filme ótimo para quem quer se distrair e rir um pouco. Atualmente eu nem gosto muito de filme do gênero, mas adorei este. Primeiro, porque assisti só por ter Taraji P. Henson, então mesmo se fosse ruim teria valido a pena. E depois o elenco é ótimo e cumpre o papel de nos divertir. Apesar de não ter sido tão famoso, foi feita uma sequência do filme que teve uma boa bilheteria, a qual estou louca pra ver!


Labirinto do tempo (Ficção Científica)

Três jovens em um centro reabilitação, sofrem um choque elétrico em uma noite de tempestade. Desde então, eles passam a viver aquele mesmo dia a cada amanhecer. Sendo que eles permanecem com as lembranças de todos os dias que se repetem. Então eles passam a agir pensando que no dia seguinte não haverá consequência do "hoje". O que será que acontece? O elenco não tão conhecido foi muito competente e o resultado foi um bom filme.



Aterrorizada (Terror)

O enredo do filme acontece em 1966 e começa com a personagem principal, Kristen (Amber Heard), a ser internada num hospital psiquiátrico, depois de incendiar uma casa. Na mesma ala psiquiátrica estão internadas outras mulheres, Iris (Lyndsy Fonseca), Sarah (Danielle Panabaker, a Doutora Snow de Flash), Emily (Mamie Gummer) e Zoey (Laura Leigh), que são tratadas pelo Dr. Stringer (Jared Harris). Assim que chega, Kristen começa a ser assombrada pelo o que parece ser um fantasma de uma antiga paciente. Adriana e eu não esperávamos um filme muuuuito bom, só queríamos tomar susto mesmo! Mas fomos surpreendidas porque apesar de todos os clichês de terror, foi um bom filme e com uma surpreendente revelação e reviravolta no final!





Para quem quiser "maratonar" uma série, aqui vão 2 dicas:


The Messengers (Série)

The Messengers gira em torno de um misterioso objeto que cai na Terra e um grupo de estranhos aparentemente desconectados morrem devido a um grande pulso de energia lançado por esse objeto. No entanto, depois eles despertam e descobrem que foram considerados os responsáveis por impedir o apocalipse iminente. Cada um deles recebeu um determinado dom e eles tem que se juntar para impedir que o demônio em pessoa (muito charmoso por sinal, porque é interpretado por Diogo Morgado) cause o fim da humanidade. Apesar de parecer fraca, eu gostei da série desde o piloto. Mas antes de o terceiro episódio ir ao ar, a Emissora CW cancelou o show, o que foi muita injustiça, já que The Messengers só fez melhorar depois e acabou comm 10 episódios no total. Eu adorei acordar cedo no domingo para ver o episódio semanal e espero um dia ter tempo para assistir tudo de novo!


The Following (Série)

Uma das minhas séries favoritas. Conta a história da relação entre o ex-agente da FBI Ryan (Kevin Bacon) e o serial killer Joe (James Purefoy), que há muitos anos recruta psicopatas na internet para cometer assassinatos aleatórios, baseados em obras de Edgar Allan Poe. A trama começa quando Joe foge da prisão com ajuda de seus seguidores e Ryan é chamado de volta à ativa, por ter sido o único a ter capturado o maníaco. A primeira temporada é pura correria e com muitas mortes fortes, portanto não dá para se apegar a muitos personagens e o principal, não confiar em ninguém, porque os seguidores de Joe estão por todos os lugares! A série não foi renovada para uma 4a Temporada, então acabou com 3 temporadas de 15 episódios cada, e conseguiu finalizar de um jeito satisfatório toda a história. As duas primeiras estão disponíveis na Netflix.


*Todas as dicas de hoje, com exceção de The Messengers, estão na Netflix ;)

Gostaram das dicas? Aproveitem e me falem as séries que vocês assistem!
E o que vocês estão planejando fazer nesse Carnaval? Eu vou alguns dias na rua (não consigo resistir ao Carnaval de Salvador), mas também aproveitar os dias de folga para curtir alguns filmes e colocar a leitura em dia! 
Independente de onde será a sua festa, UM ÓTIMO CARNAVAL!


6 Comentários

  1. Ótimas sugestão, mas sinceramente nenhuma dessas faz muito meu tipo... Eu até gostei de The Messengers mas dai você disse que foi cancelado e eu odeio começar algo que não termina. Mas você me lembrou que eu estou super curiosa com a série O Último Homem da Terra, vou agorinha assistir.
    Beijos e até mais :* TSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Da pra assistir The Messengers porque eles deram um bom encerramento!
      Assisti aos 5 primeiros episodios de O Último Homem da Terra mas não gostei tanto a ponto de continuar...
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, Lara.
    Gostei das dicas. O que mais me interessou foi o filme Labirinto do tempo e a série The Messengers. Já anotei aqui para assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, ainda não vi nenhum desses, vou correr agora para o Netflix! haha

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix <3 Me fala depois se gostou, ok? Beijos!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL".
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.