Oi, gente. Tudo bem?

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre um livro que estou muito ansiosa para ler: Grim Reaper, das autoras Miss Nick e Bettina Winkler e publicado pela Editora Young. O ebook foi o primeiro que solicitamos para a Young e vim aqui falar sobre os três primeiros capítulos.

A morte espreita, à nossa espera, e nos chama a cada dia. Ruas sem saída, dimensões inimagináveis... É fácil viver sem se preocupar em olhar o que está além do mundo visível aos olhos e não prestar atenção nos seres encapuzados que transitam ao nosso redor. As criaturas andam entre nós e ao morrermos, elas conduzem as nossas almas. Quando caímos no abismo mortal, não há mais como voltar.Ver além do obscuro. Além do celestial.
“Porque a vida às vezes pode ser um pesadelo pior do que a própria morte.”





A história é contada do ponto de vista de Amy e começa com o seu retorno à São Francisco depois de passar as férias na casa de Diana, sua mãe. Amy é uma adolescente comum que mora com o pai mas que sempre vai visitar a mãe. A viagem de Oakland à São Francisco é feita de lancha e é exatamente durante esse percurso que tudo começa. Apesar de Diana insistir para que Amy fique mais um pouco a garota, doida pra voltar logo e encontrar seus amigos Kay e Josh, decide por retornar à sua cidade, ignorando os pressentimentos da mãe.

Durante a travessia a lancha em que Amy está sofre um naufrágio e ela é a única que consegue escapar viva. Sem nenhuma explicação possível para o fato Amy começa a se questionar quem a tirou do mar, uma vez que sua última lembrança é de estar presa e quase sem ar. Depois desse epísódio a garota passa a ter pesadelos, a presenciar situações estranhas e ter a constante sensação de que alguém a está seguindo.  Paralelamente a tudo isso um garoto novo - James - aparece no colégio e ele parece estar, de alguma forma ligado à todas essas sensações. Além de, em minha opinião, fazer lembrar muuuuuito o primeiro livro da saga Crepúsculo James é descrito como uma espécie de bad boy e, apesar de sua aparição digna de Edward Cullen, me despertou muito a curiosidade por ter uma aura muito mais sombria ao seu redor.

Sobre o livro: os capítulos são bem rápidos de ler e a gente passa as páginas sem nem perceber, não sei dizer muito sobre formato físico dele pois estou lendo em ebook mas já deu pra perceber que o exemplar é muito bem trabalhado pela aparência das folhas que identificam o início de um novo capítulo, lindas. 
Estou muito ansiosa para saber o que acontece a seguir, o capítulo três termina em um momento muito tenso e me deixou super curiosa.


E aí, gostaram das primeiras impressões? O que acharam da premissa? Comenta aqui e vamos conversar sobre Grim Reaper!

Sobre o livro: Fanpage | Skoob
Onde Comprar: Young


2 Comentários

  1. Oi Adriana, tudo bem contigo ???
    Realmente, essa parte que você comentou da história lembra um pouco Crepúsculo, rsrsrs, já fiquei um pouco desiludida por causa disso, mas vou procurar mais detalhes sobre esse livro para ter uma ideia melhor do que ele pretende abordar. ^^
    Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre o livro, nunca tinha ouvido falar dele, então pode imaginar minha curiosidade né ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bel. Tudo certo, e com você?

      Apesar desse detalhe estou ansiosa por mais, parece mesmo ter um quê mais sombrio. Suspeito que seja algo relacionado à personificação da morte, não sei... vamos ver, rsrsrs
      Assim que der dá uma olhada no site da editora, tem uns livros novos com umas premissas bem diferentes, eu já gostei de vários...

      Um beijo!

      Excluir

Ao final do comentário deixe o seu link, se tiver, teremos o maior prazer em retribuir a visita e o carinho ❤
Se você nao tem uma conta no Google, pode comentar usando "Nome/URL".
P.S. Comentários genéricos não serão retribuídos.