O Crônica sem Eira é um blog, inicialmente, literário que nasceu da vontade de  abrigar sonhos e leituras inspiradoras e sem maiores compromissos com os pontos de vista comuns. Surgiu, a princípio, como lugar de Crônicas e Histórias sobre desconhecidos, velhos e invisíveis inspiradas em viagens diárias de ônibus pela cidade mas se metamorfoseou e agora abriga pitacos sobre livros, filmes e séries também. É escrito e reescrito por duas amigas de infância que compartilham essas paixões: a Adriana e a Lara. O nome Crônica sem Eira surgiu da ideia de abrigar histórias e opiniões que antes não tinham onde ficar, nesse espaço você é livre para compartilhar suas opiniões e, se estiver sem eira,  pode "morar"  aqui também!

A Equipe

Adriana Costa

Mentora do Crônica, prefere que a chamem de Dri, tem 22 anos e é apaixonada pelas palavras. Começou a se dedicar, verdadeiramente, a elas no início da adolescência por culpa de uma professora de português maravilhosa que teve no ginásio. O encanto foi tanto que decidiu ser professora também, hoje lê e escreve em todo o seu tempo livre e nos ocupados também, acredita no antigo clichê sobre o poder das palavras e tenta mudar o mundo através delas. Recentemente foi contaminada pelo vírus das séries e se tornou uma viciada assumida. Atualmente acompanha mais de 30 seriados, tem uma lista infinita e sempre inacabada de livros para ler e entre faculdade, episódios e livros atrasados tenta não pirar.


Lara Prazeres

Aprendeu a ler aos 4 anos de idade, apesar de sempre gostar do mundo da ficção por achar o mundo real injusto demais. Vivia perdida em desenhos animados, filmes, historinhas e em sua coleção de gibis. Hoje continua com as mesmas paixões, com a adição de um novo vício: seriados.